Home / Dicas / 4 Dicas para Bancos

4 Dicas para Bancos

De todas as partes de um carro em que se oferece dicas para bons cuidados – motor, suspensão, freios, etc. – uma das que menos aparece são os bancos, o que é curioso se pensar na importância deles, tão grande quanto outras partes do veículo.

Para suprir um pouco essa parte, vamos oferecer no nosso 4 dicas como cuidar bem dos seus bancos. Confira.

1. Limpeza dos Bancos

O cuidado mais básico com os bancos começa na limpeza. É preciso utilizar os materiais corretos no processo, para evitar estragos posteriores. Para bancos de couro, por exemplo, uma limpeza semanal é recomendado, com produtos específicos para eles, além de hidratações regulares para evitar o ressecamento. Já para os bancos de tecido, o uso de limpadores neutros com panos resolvem, e sua limpeza pode ser feita junto com a lavagem do carro.

Bancos
Uma excelente forma de limpar seu banco de tecido

2. Cintos de Segurança

Relacionado ao bancos, os cintos de segurança também possuem sua importância quando se trata de cuidado. Verificações de segurança devem ser feitas com frequência, para evitar possíveis problemas principalmente quando estiverem em viagens, e ajustar o cinto com o assento corretamente garante ainda mais segurança.

3. Regulagem dos assentos

Essa dica é mais importante para os motoristas, uma vez que os caronas podem ficar mais relaxados em seus assentos. Regular a altura correta dos bancos é fundamental não só para manter sua integridade como garantir uma melhor direção para o motorista, segura e sem imprevistos.

Antes de ligar o carro, ajuste o assento de acordo com sua altura, e numa posição que seja confortável para manter os braços mais à vontade no volante, e as pernas relaxadas o suficiente para utilizar os pedais. Contudo, nem todos os veículos possuem regulagem nos assentos, então verifique esse fator na compra do veículo.

4. Materiais de Proteção

Uma maneira de garantir seu banco inteiro por mais tempo, além de boas limpezas feitas com frequência, é com itens que o protejam de fatores externos, como poeira e manchas. Capas de tecido náutico são as mais recomendadas, pois além de resistentes e finas, são de fácil colocação. E para completar, ainda é possível fazer capas estilizadas, dando ainda mais charme para o carro.

Bancos

Gostou das dicas? Que outras você recomenda? Não deixe de comentar.

Veja também

Mitsu2017OutlanderPHEV_344-626x375.jpeg

Indústria Automotiva se une contra Hackers

As montadores estão buscando diversas formas para proteger os motoristas de ameaças cibernéticas, e não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *