Home / Clássicos / Autocine – Stallone Cobra

Autocine – Stallone Cobra

Preparem as frases de efeito, os altos níveis de testosterona, os enredos exagerados e descerebrados dos filmes de brucutus dos anos 80 (eu ando com um saudosismo totalmente exagerado ultimamente. Nem vivi a época mas tinha cada coisa…)! No autocine de hoje, vamos falar de um clássico do boca torta mais conhecido do cinema e seu veículo com uma caixa de marcha inacreditável. Conheça Stallone Cobra!

Stallone Cobra – Um resumo simples do cinema de ação oitentista

Os anos 80 e 90 foram recheados com esses filmes de ação com muitos “tiros, porradas e bombas” (sem referências a músicas alheias) e pouco roteiro. Exceto por alguns realmente interessantes, como o primeiro Predador com Arnold Schwazenegger, Duro de Matar com Bruce Willis e Robocop, que traziam pequenas ideias e abordagens surpreendentes, a violência exagerada e as frases de efeito beiravam o cômico, e se não fossem levadas dessa forma, havia uma grande chance de você se frustrar. A franquia Mercenários, do próprio Stallone, é um exemplo bem claro disso.

Stallone Cobra
Uma das inúmeras frases icônicas de Marion Cobretti. Um boneco desses deve faturar um bocado.

E se você se interessou por esse cinema de ação e quer ver os verdadeiros clássicos do gênero, Stallone Cobra é uma boa pedida. Tudo o que um filme de ação exagerado da época está ali: vilões caricatos e maus até o osso, cidades sitiadas, perseguições de carros antológicos (já vamos falar a seguir), e frases de efeito ininterruptas de seu protagonista monossilábico, com cara de poucos amigos e pouca paciência. Para quem pegou a versão dublada, como não esquecer do “Você é um Cocô!” dita por Cobra para um criminoso que se refugiou num mercado logo no início?

Anos 50 Turbinados

Alguns personagens clássicos dos filmes de ação são os carros que acompanham os protagonistas. Eles são cheios de estilo, e fazem parte do personagem central tanto quanto um animal de estimação. E o de Stallone Cobra não poderia ser diferente.

Stallone Cobra
Só a presença desse carro já é intimidadora…

O Ford Mercury 1950 de Cobra (e do próprio Silvester na vida real) foi um dos Muscle Cars mais aclamados de sua época, e no filme recebeu diversas alterações para soar ainda mais intimidador e imponente em suas cenas. Sabe a cena de perseguição e a caixa de marcha inacreditável mencionadas antes? Pois bem: na tal sequência, Cobra está perseguindo um criminoso numa rodovia, dando um cavalo-de-pau na frente do veículo (!) e mantendo a mesma velocidade (!!) metralha o carro perseguido, dando um novo cavalo-de-pau para voltar ao normal. Pilotos de manobras têm muito o que aprender com Stallone Cobra.

Se você procura algo descontraído, não liga (muito) para a violência exagerada, Stallone Cobra vale a pedida. Além de curtir um bom filme de ação, você aprende uma boas frases de efeito para usar com os amigos.

Veja também

Mitsu2017OutlanderPHEV_344-626x375.jpeg

Indústria Automotiva se une contra Hackers

As montadores estão buscando diversas formas para proteger os motoristas de ameaças cibernéticas, e não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *