Home / Dicas / Bateria – 4 dicas para cuidar bem dela

Bateria – 4 dicas para cuidar bem dela

De todas as peças do carro, a bateria está na lista daquelas que os motoristas menos se preocupam com trocas, e os mais desleixados, com os cuidados para mantê-la mais durável. Apesar de sua função ser menor do que os demais componentes, ela tão importante quanto as demais no veículo. Experimente ficar sem bateria no carro no meio da estrada…

No 4 dicas de hoje, vamos oferecer algumas sugestões para manter sua bateria ativa por mais tempo. E, se possível, não deixe de colocar mais dicas. Nós queremos o seu comentário =).

Veja isso Também!

Os cuidados da bateria no mais básico

Como bem se sabe, a bateria cuida de toda a parte elétrica do carro, e para dar partida no mesmo. O cuidado aqui é se certificar de que todos os demais componentes elétricos do veículo não estejam ligados no momento da partida. Uma vez que ligar o carro exige uma quantidade considerável de energia, estar com faróis, lanterna interna, rádio e outros componentes elétricos ligados reduz muito a vida útil da bateria.

Bateria

Bateria e o Carro Desligado

Se ligar o carro com a parte elétrica em funcionamento é um problema, usá-la com ele desligado é pior ainda. Ela consome a bateria muito mais rápido do que o uso padrão, o que numa estrada seria uma situação desagradável. Para evitar que isso aconteça, use a parte elétrica com o carro ligado.

Os Terminais

Essas peças precisam de limpeza ocasional para manter o funcionamento. Os terminais são os polos negativo e positivo da bateria, responsáveis por criar as descargas necessárias para o funcionamento da mesma. A limpeza dos terminais é simples, com água e esponja de aço. Claro, isso tudo com o carro desligado e com toda a parte elétrica fora de funcionamento. Prefira escutar sua música de outro rádio nesses momentos.

Bateria

Se a bateria arriar…?

A solução mais básica nesse caso é ter um auxiliar de partida para ajudar na recarga da bateria, pelo menos o suficiente para levar a um mecânico e analisar se precisa de uma troca ou apenas um reparo nos terminais. Mas se você seguir as dicas acima, as chances disso acontecer a curto prazo diminuem bastante.

Veja também

Mitsu2017OutlanderPHEV_344-626x375.jpeg

Indústria Automotiva se une contra Hackers

As montadores estão buscando diversas formas para proteger os motoristas de ameaças cibernéticas, e não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *