Home / Dicas / Carros Usados – Dicas para a hora da compra.

Carros Usados – Dicas para a hora da compra.

Comprar um carro zero Km é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre o valor do veículo cabe no bolso do cliente, principalmente, depois do retorno do Imposto sobre Produtos Industrializados- IPI, em janeiro, e da obrigatoriedade de Airbag e freios ABS que impactaram no custo final dos veículos, gerando um aumento nos valores dos modelos novos. Com isso só resta procurar os carros usados.

Carros usados podem ser bastante vantajosos.

Carros Usados

Especialistas no assunto entendem que comprar carros usados no cenário atual pode ser bastante vantajoso. Entretanto, esse tipo de aquisição exige alguns cuidados, uma vez que é muito difícil para quem não entende de mecânica de automóvel perceber possíveis problemas que podem onerar bastante investimento inicial e dar muita dor de cabeça ao comprador.

A parte mecânica dos carros usados é de estrema importância, não pode pecar quando fizer essa verificação. Verifique o estado da pintura, parte elétrica, para choque, bancos, motor, faróis, etc. Se você não sabe nada de carros leve a um mecânico de sua confiança, com certeza ele dará um veredito.

Todavia, por diversos fatores, nem sempre isso é possível. Então, o jeito é ficar por dentro de algumas dicas que podem ajudar a evitar a realização de um mau negócio. Por isso separei quatro dicas para te ajudar nessa compra dos seus carros usados.

Funilaria e pintura:

– Encoste o rosto no para-lama e procure por ondulações e imperfeições da chapa na lateral.
– Verifique também o alinhamento das portas.
– Passe o dedo no vão das portas, pois a distância deve ser a mesma do começo ao fim. Se o espaçamento de um lado for diferente do outro, é forte sinal de que o carro pode ter sido batido e o serviço para consertar não foi dos melhores.
– Verifique o motor procurando sinais de batida dianteira. Para isso, veja se o cofre do motor não tem ondulações e se a pintura é muito nova.

Mecânica e interior:

– Hodômetro com pouca quilometragem não quer dizer nada, pois os velocímetros sempre foram passíveis de adulterações, e hoje em dia com o surgimento dos velocímetros digitais a possibilidade de adulterações se tornou ainda maior e mais fácil.
– Engate todas as marchas e verifique se produzem barulho fora do normal, arranhando na hora da troca.
– Sente no carro para examinar se os bancos estão fundos, soltos, tortos, rasgados, sujos ou quebrados.

Motor:

– Na hora de comprar carros usados, uma atenção especial deve ser dada quando da verificação do motor. Aqueles motores muito limpos, parecendo novos e impecáveis, devem ser vistos com a necessária desconfiança, pois podem ocultar pequenos vazamentos nas juntas do cabeçote.
– Quando ligar o carro, o normal é o motor funcionar logo em seguida. Se demorar, é sinal que os bicos injetores podem estar sujos e entupidos.
– Verifique a compressão do motor. Para isso, reduza a velocidade de forma busca ou desça uma ladeira com a segunda marcha engatada. Se a velocidade reduzir, a compressão está boa.
– O filtro de ar deve estar limpo e com pouco uso. Mas se estiver novinho em folha, indica que o dono do carro o trocou apenas para realizar a venda. Continue atento.
– Como saber se o carro está queimando óleo? Olhe o escapamento enquanto alguém pisa no acelerador. Se o motor estiver com funcionamento normal, o cano de descarga deve estar preto de fuligem. No entanto, se o escapamento soltar uma fumaça branca, é indício claro que o carro está queimando óleo.

Preços:Carros Usados

– Antes de tudo, confira a Tabela Fipe, onde poderá consultar os preços médios de comercialização dos carros usados praticados no mercado.
– Os preços dos carros usados oscilam muito. Tente pesquisar também em jornais, classificados, revistas especializadas e em sites como o WebMotors.

É isso ai…

Seguindo essas dicas com certeza vai conseguir fazer um bom negócio e conquistar seu sonho de obter seu carro usado.

Veja também

14660344045761e8e4cadaa_1466034434_16x9_md

Lego lança miniatura de Fusca

Fãs da Lego, fabricante das pecinhas montáveis mais famosa do mundo, e de carros clássicos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *