Home / Fórmula 1 / Fórmula 1 2014 – Resumo da Competição

Fórmula 1 2014 – Resumo da Competição

Enquanto os holofotes do esportes estão centrados na Copa do Mundo no Brasil, ainda mais agora com a derrota inesperada da seleção brasileira para os alemães, as demais competições esportivas continuam a pleno vapor. E claro que a Fórmula 1 2014 está entre elas.

Para quem esperava uma disputa maior entre as equipes com as mudanças mecânicas drásticas na nova temporada, viu apenas uma equipe manter a dianteira na pontuação, e seus dois pilotos agora disputarem ponto a ponto a liderança. Vamos ao resumão da Fórmula 1 2014.

A Fórmula 1 2014 até aqui

Este é o ano da Mercedes! Em oito provas, a equipe conquistou o pódio de todas elas, ou com Nico Rosberg, ou com Lewis Hamilton. Por falar neles, ambos têm se destacado pelos seus desempenhos em prova, conquistando não só pódios, como as primeiras posições nos grids de largada, e a rivalidade de ambos têm sido um dos pontos altos da temporada.

Fórmula 1 2014
A equipe campeã da Fórmula 1 2014 até agora.

Outros pilotos de destaque nas temporadas anteriores estão um tanto apagados. Sebastian Vettel, considerado um dos favoritos no início da temporada, ocupa a sexta posição na classificação geral, tendo conquistado o terceiro lugar em duas delas. Fernando Alonso, outro campeão recente, está numa posição melhor, quarto, embora bem distante da dupla da Mercedes. Confira a classificação geral da Fórmula 1 2014.

Entre os estreantes, o destaque vai para Daniel Ricciardo. O australiano participou de quatro pódios na temporada, vencendo um deles, no GP do Canadá, e ocupa a terceira posição no campeonato. Outros destaques vão para Kevin Magnussen e Valtteri Bottas, na quinta posição, parceiro de Felipe Massa na Williams. Por falar no brasileiro…

E o Felipe Massa?

Bem… não muito bem. Das corridas disputadas até então, Massa saiu de várias delas por falhas mecânicas e acidentes. A última em Silverstone foi a mais impressionante de todas, no choque com outro piloto de destaque, Kimi Raikkonen, que também saiu da prova. Atualmente, o piloto ocupa a 10º posição, com uma chance remota de disputar as maiores posições.

Fórmula 1 2014
Mais um acidente que tirou Felipe Massa da Fórmula 1 2014

A próxima prova será no GP da Alemanha, em 20/07. Será a chance de vermos a disputa entre Hamilton e Rosberg se tornar ainda mais acirrada, ou algum azarão irá surpreender como os novos pilotos da temporada? Saberemos por lá.

Veja também

Toys.jpg

12 Brinquedos de Meninos dos Anos 80

As crianças que estavam em carros, caminhões, e motocicletas tinha muitos brinquedos divertidos para escolher …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *