Home / Fórmula 1 / Fórmula 1 – Grande Prêmio de Melbourne

Fórmula 1 – Grande Prêmio de Melbourne

E começou a nova temporada da Fórmula 1! Com grandes mudanças técnicas, houve uma imensa expectativa, e preocupação, quanto ao desempenho dos novos veículos. E para os fãs brasileiros, houve a expectativa de como Felipe Massa se sairia em sua nova equipe, a Williams. Então vamos ao resumo do Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália!

A Fórmula 1 das surpresas

Sempre há especulações no início de temporadas com base nos dados do passado. E dado o desempenho dos pilotos conhecidos, espera-se que eles façam ainda melhor na temporada. Mas curiosamente, não foi esse o caso em Melbourne. Com suas 58 voltas, o destaque da corrida foi para Nico Rosberg, que conquistou sua quarta vitória na categoria desde que entrou em 2006. Agora, o alemão (outro? Pois é…) se aproxima da marca de seu pai, Keke Rosberg, que venceu cinco vezes na Fórmula 1.

Fórmula 1 Melbourne 3

Outros destaques foram para os estreantes Kevin Magnussen, que conquistou o segundo lugar em sua primeira corrida, e ser o primeiro piloto dinarmaquês em dezesseis anos a pontuar na categoria desde seu… pai, o Jan Magnussen. Seu feito na estreia foi precedido por Lewis Hamilton, que conquistou seu primeiro pódio em 2007, logo na primeira corrida; e Daniel Kyvat, que apesar do décimo lugar, deixou de fora da zona de pontuação Sebastian Vettel, o tricampeão que até pouco tempo atrás estava na equipe de Daniel, a STR. Completando o pódio, Jenson Button conquistou o posto na terceira posição, numa disputa acirrada com Fernando Alonso.

E Felipe Massa? Infelizmente, mesmo com o bom desempenho nos testes do novo carro da Williams no Bahrein, não passou da primeira curva no circuito. O motivo? Kamui Kobayashi errou o tempo da curva na largada, e não só destruiu o próprio carro, como causou danos o suficiente para tirar Massa da prova. Os brasileiros continuam não dando muita sorte… Já seu colega de equipe, Valteri Bottas, terminou em quinto lugar, com um ótimo desempenho.

Fórmula 1 Melbourne

No fim, o desempenho dos carros no geral foi bem receptivo. A maioria dos pilotos que saíram da prova foram por colisões, com um ou outro com problemas técnicos, com no caso de Lewis Hamilton. O próximo Grande Prêmio será em Sepang, na Malásia, no dia 30 de Março. Vamos ver se lá veremos Felipe Massa realmente em ativa e se as surpresas desta prova se provarão a altura.

Deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também

Toys.jpg

12 Brinquedos de Meninos dos Anos 80

As crianças que estavam em carros, caminhões, e motocicletas tinha muitos brinquedos divertidos para escolher …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *