Home / Clássicos / Irmãos Caras-de-Pau – Autocine

Irmãos Caras-de-Pau – Autocine

No último autocine falamos dos carros como um símbolo em Gran Torino. Dessa vez, vamos por um caminho, quando os carros são parte da história como um condutor para os personagens, quase se tornando um personagem tão importante quanto os heróis. Os “Road Movies”, filmes em que temos a trajetória de um personagem literalmente com o pé na estrada, mostram bem isso. E para quem viveu os anos 80, vamos falar de um clássico da comédia hoje. No autocine, termos os Irmãos Caras-de-Pau

Irmãos Caras-de-Pau e seu Dodge “mais ou menos”

A comédia estrelada por Dan Aykroyd e James Beluschi em 1980 foi baseada no quadro que ambos faziam no programa Saturday Night Live, que aliás revelou outras figuras da comédia nessa época em Hollywood, como Eddie Murphy, por exemplo. Na trama, os irmãos Jake e Elwood vão para o orfanato onde cresceram, apenas para descobrir que o mesmo irá fechar pela falta de recursos. Para evitar que isso aconteça, os dois decidem retomar sua antiga banda de R&B, The Blues Brothers Band, e fazer um grande show para arrecadar os fundos necessários.

Jake e Elwood passam por várias cidades em seu “BluesMobile”, um Dodge Monaco 1974. No caso dos dois, com pequenas “alterações” para que ficasse dentro do estilo sem nexo dos irmãos. O maior charme sem dúvida é o imenso megafone amarrado com duas cordas em cima do carro, chamando a população da cidade para seus shows, e a atenção da polícia que está atrás dos dois também…

Irmãos caras-de-pau
Bluesmobile: estilo, charme, elegância, ousadia… só que não.

O Dodge Monaco fez muito sucesso nos anos 70 e 80 por ser o carro da polícia americana. Não por acaso, ele fez aparições em todo tipo de filme, clipe musical e séries de TV em que a polícia dava suas caras. O BluesMobile talvez tenha sido o melhor representante fora desse nicho, representando bem a personalidade tresloucada dos irmãos Jake e Elwood.

Irmãos caras-de-pau
Uma das participações mais divertidas do filme, a de Ray Charles,

Irmãos Caras-de-Pau é uma comédia divertida e exagerada como várias outras da época. Sua trilha sonora é fantástica, e as participações especiais dão um tempero a mais à trama despretensiosa. E como dissemos, o carro que acompanha os dois irmãos mostra bem o que esperar do filme. Um clássico que vale a pena.

Veja também

Mitsu2017OutlanderPHEV_344-626x375.jpeg

Indústria Automotiva se une contra Hackers

As montadores estão buscando diversas formas para proteger os motoristas de ameaças cibernéticas, e não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *